18 maio, 2012

O ESPÍRITO BABILÔNICO






 Em 604 AC,  Nabucodonosor é  coroado rei da Babilônia, e seu reinado dura ate 562 AC, esse foi o ápice do império babilônico. Sua economia se baseava na agricultura e comercio, muito conhecida pelos seus jardins suspensos, considerados uma das sete maravilhas da antiguidade, e que foram construídos para Amitis a mando do seu marido o Rei Nabucodonosor. Babilônia também era conhecida pelo seu avançado conhecimento nas áreas da medicina, matemática e astronomia,  e pelo seu sofisticado sistema de irrigação e abastecimento, ficava situada na Mesopotâmia, entre os rios Tigre e Eufrates.
   Mas o que realmente levou a garantir um lugar de destaque na historia para esse período Babilônico em especifico, foi a tomada de Jerusalém em 598 AC, e a sua destruição incluindo muralhas e o Templo de Salomão em 587 AC, tendo ainda parte de sua população levada na época em questão para o cativeiro.
  Agora vamos unir a história secular e a história Bíblica em um único contesto, condensando o passado, presente e futuro e chegaremos ao resultado ou sinônimo pretendido.
  Quando falamos na palavra Babilônia (portal de Deus), podemos nos referir a um período especifico da historia ou em uma conotação mas ampla a todo um sistema histórico englobando todas as épocas. Afinal, vaidade, promiscuidade, hipocrisia, prepotência, egocentrismo, inveja, mentira e falsidade, descrevem muito bem uma verdadeira sociedade Babilônica, essas são características de uma sociedade corrompida dês dos tempos de Adão e Eva e que vem se multiplicando(Gn 11- torre de Babel) até chegar aos dias atuais, não nos esquecendo de que alem da Bíblia, existem indícios arqueológicos que confirmam que  a Babilônia histórica foi fundada a mais de 5.000 anos atrás.
  Tudo isso foi falado para que possamos intender que apesar de impérios ruírem, todas as características que  fazem parte da sua acensão e queda estão mais vivas do que nunca nas sociedades atuais, ou seja a Babilônia nunca deixou de existir ela é o próprio sistema, independente de quem detenha  poder e conhecimento em qualquer que seja  a época, se tornando cada vês mais forte, até que a palavra de Deus se cumpra, e o espirito babilônico e todos os seus seguidores sejam definitivamente aniquilados. (Ap 18)
  Hoje assim como foi no passado, existem algumas teses sobre o assunto que devem ser tratadas com muito cuidado: A questão sobre o centro ou a capital Babilônica do fim dos tempos é uma, pôs dês da revelação apocalíptica de João, muitas especulações tem surgido e nenhuma delas se confirmou até hoje, a outra questão e quanto a ligarmos movimentos religiosos isoladamente a isso, pôs podemos incorrer no mesmo erro. O fato e que apesar da maioria dos sinais Bíblicos já terem acontecido, e outros estarem se cumprindo agora, os indícios ainda não nos permitem afirmar muita coisa, a não ser que a volta de Jesus Cristo esta muito próxima e que segundo Apocalipse 18 pode acontecer um grande tsunami de ordem física e espiritual ao mesmo tempo, que ira devastar todo o planeta dando fim ao sistema e ao espirito Babilônico.
  Quanto a nós, melhor é que permaneçamos firmes e constantes, sem nos deixarmos levar pelos ventos de doutrinas quem tem surgido aos milhares nos últimos tempos; estejamos sempre alicerçados na palavra de Deus, aguardando com toda a Fé a volta de Nosso Redentor o Senhor Jesus Cristos, pôs uma coisa é mais do que certa, a salvação é individual.

3 comentários:

Eduardo Bergsten disse...

Querido e amado irmão, parabéns pelo seu blog e pelo trabalho. Que o Senhor seja sempre glorificado através da sua vida.
Já estou seguindo seu blog e convido também para conhecer e participar do meu blog.

http://dudabergsten.blogspot.com.br/

Deus abençoe e aguardo você por lá!

Pr. Eduardo Bergsten

Anônimo disse...

Uma excelente postagem infelizmente é verdade os maus daquela época ainda são os mesmo de hoje. Obrigada pela confiança em divulgar seu blog, assim que postar o link trago avisando. Deus abençoe.

António Je. Batalha disse...

Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante. Os dias que vivemos são de tribulação, lutas e resfriamento na fé, e de muitas heresias onde muitos se estão alimentando, de alimento não sólido e contaminado, por isso adoecem espiritualmente, e poucos se importam com isso. Sejam os meus amigos irmãos os vasos de livramento, para mostrar o grande amor de Jesus. Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação. Aprendemos uns com os outros crescemos na graça no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.