Gadget

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

28 agosto, 2012

TEORIA DA CONECTIVIDADE

   Introdução.  

   Algumas igrejas assim como seus lideres, tem trazido constrangimento e describilidade a muitas, que estão em busca de grupos verdadeiramente compromissados com o Cristianismo.

   Desse modo cresce de forma assustadora, o ostracismo entre os Cristãos: E os que perseveram, não se conformando com o rumo que alguns tem tomado; vem bravamente resistindo, aos ventos de doutrinas,  se mantendo zelosos e zeladores da Palavra de Deus, sempre firmes e constantes, no mesmo Espirito Inabalável, que não é outro se não o Espirito Santo de DEUS.
   Hoje sofremos por causa da herança deixada, por alguns lideres Cristão, que formaram gigantescas muralhas de costumes e doutrinas, que tem como sua matéria prima,  tijolos de prepotência, cimento da ignorância, areia da carnalidade e ferragens da infantilidade; assim impedindo a  manifestação do Espirito Santo, entre os que encistem em praticar tais coisas.

(Portanto, meus amados irmãos, sedes firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que nele o vosso trabalho não e em vão. 1Co 15.58)




       Dualidade.

   Dualidade é uma característica, só encontrada na raça humana, e que se bem compreendida e estimulada, pode produzir frutos maravilhosos no individuo e na sociedade, e é esse o assunto em questão, do qual passaremos a falar daqui em diante.
   A Neuroteologia, é uma ciência que estuda a relação entre Deus e o cérebro humano, e seu principal objetivo é desmistificar e esclarecer, o que já é obvio para a grande maioria das pessoas: Ou seja, que a dualidade é uma realidade e não uma fantasia ou ficção, como alguns acreditam ser.  (Journal of the Psychology of Religion - Univercidade Missouri )
   Com o passar do tempo os cientistas vem padronizando alguns dos sinais transmitidos pelo cérebro, através da observação do fluxo de deslocamento dos neurotransmissores, e são exatamente esses padrões que sofrem grandes alterações, quando nôs colocamos em meditação profunda ou oramos com Fé.   A intensificação deses sinais em varis áreas do cérebro ao mesmo tempo, aumentam a percepção sensorial, ficando constatado que alguns dos estímulos causadores de tamanha alteração nos padrões dos sinais celulares, são causados pela interação de um corpo físico com um corpo descrito como espiritual, comumente conhecido como dualidade, ou seja, caráter ou propriedade do que contem em si duas naturezas, nesse caso física e espiritual.  O córtex cerebral, é uma película fina, áspera e de coloração acinzentada que envolve o cérebro, e é dividido em áreas denominadas lobos cerebrais, cada um com suas funções especificas,  e são exatamente nesses lobos que se constatou a relação entre a atividade cerebral e a espiritual. Ou seja, todas as vezes em que o ser humano entra em um processo de meditação profunda, ou introjeção plena, o cérebro e o nosso espirito tem a sua interação intensificada, isso foi constatado através das alterações dos  sinais cerebrais e do numero de lobos que são estimulados ao mesmo tempo, aumentando em muito a nossa capacidade  de processar as informações.  O fluxo estável de conhecimento é um padrão limitado por conceitos predeterminados, que impedem o processo de evolução continua, "Discernimento e Sabedoria".   Ex. A terra é quadrada!(Conceito predeterminado) A terra não é quadrada, e sim redonda!(Um processo de evolução continua)   Dessa forma, toda vês que o homem tende a desafiar limites, entra em um processo de concentração e meditação, assim aumentando consideravelmente o fluxo de interação entre, cérebro e espirito.    No sentido figurado, poderíamos comparar o cérebro humano a um computador, assim como um computador necessita de um sistema operacional para funcionar,(Windows, Linux, Etc...) o cérebro humano precisa do espirito. E crendo nisso, posso dizer que, criogenia ou qualquer outra técnica de conservação de um corpo humano sem vida, com a esperança de num futuro conseguir ressuscita-lo, será inútil, pôs não possuímos meios para congelar o espirito, muito menos fazer com que ele fique ou retorne ao corpo de origem.    Baseado em  pesquisas, videos, depoimentos,  e minhas experiencias, posso garantir que todas as  teorias ateístas, não passam de falsas refutações, ao que existe de mais concreto, que é a plena certeza da existência de Deus.

(E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo. Hb 9.27)

(5 Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. 6 Tanto seu ódio como seu amor e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma que se faz de baixo do sol. "Seol" Ec 9.5,6


  

   A Teoria da conectividade.  

  Sócrates nasceu e viveu em Atenas na Grécia, no século V a.C. Considerado o pai do relacionismo ocidental. E apesar de não ter escrito uma linha se quer sobre suas ideias filosóficas, apos a sua morte seu discípulo Platão se incumbiu de tal missão(Livro: Apologia de Sócrates.).  Sócrates ensinou, que a verdade tem que ser valida em qualquer lugar, em qualquer tempo e para qualquer individuo. Dizia filosofar a serviço de Deus e do cuidado da alma, acreditava na dualidade, e que a alma existe antes do corpo humano e  permanece apos a sua morte. Filho de um escultor e uma parteira, levava uma vida muito simples, e dedicava a maior parte de seu tempo a meditação, e por causa de suas ideias revolucionarias, foi preso e condenado a morte.   Para Sócrates, Platão, Pitágoras, Lao-Tsé, Freud, Augustinho, Gandhi, assim como para a grande maioria dos homens que fizeram parte da historia da humanidade, com seus conceitos e ideias, nem a dualidade e nem a existência de Deus eram assuntos para questionamento. E hoje mais do que naquele tempo, temos comprovações cientificas, alem de testemunhos e imagens, que tornam a dualidade uma realidade absoluta em qualquer lugar, em qualquer tempo e na vida de qualquer ser humano.   Lázaro, vem para fora!(Jo11.44) Isso aconteceu a mais de dois mil anos atras, em Betânia, e o autor dessa frase é Jesus Cristo, que naquele exato momento, cercado por uma multidão, ordena a um homem que estava morto já a quatro dias, que voltasse a vida, e foi exatamente o que aconteceu.   Nem a ciência e nem a historia, tem argumentos suficientes para conseguirem negar a dualidade humana, isso e um principio existencial, não cabe mais ser questionado mas sim explicado, e é o que faremos. 

 (A vida do homem não consiste na abundancia dos bens que ele possui. Lc12.5)

   A espiritualização, nada mais é do que a sujeição do nosso corpo físico ao nosso corpo espiritual, na medida que essa sujeição aumenta, mais espiritualizados nôs tornamos, mas para isso é preciso se tratar da relação entre prazer e consumismos. O consumismo alimenta a carnalidade, gerando uma falsa ideia de prazer,  ou seja, quando se interage com uma sociedade consumista, se tem um falso conceito de felicidade, fruto do estase provocado por três concepções, eu tenho, eu quero, eu posso. Mas toda vez que esse processo é ameaçado de ser interrompido, a expectativa do  estase passa dar lugar a ansiedade que vem seguida pela frustração, finalmente evoluindo para um quadro de depressão, que já é considerada uma das principais doenças desse Céculo.O verdadeiro prazer, está nos frutos de uma  relação equilibrada entre o corpo físico e o espiritual, mas para que isso venha a ocorrer, são necessárias algumas condições. A meditação é fundamental: Precisamos estar frequentemente reavaliando nossos conceitos e seus resultados, em nossa vida e na vida das outras pessoas.O esforço para se manter em constante evolução é fundamental, ao contrario do que o sistema carnalista  ensina, a grande maioria das respostas para as perguntas que vivemos nos fazendo constantemente, podem ser encontradas através da introjeção, num processo que se inicia com a meditação, evoluindo para a conectividade pela oração.Até aqui falamos da espiritualismo natural, ou seja a dualidade humana, que pode ser desenvolvida ou não por qualquer um de nós, da mesma maneira que se aprende a andar de bicicleta, escrever, falar, dirigir, Etc... é um processo que unem a observação, introjeção, meditação e a interação como resultante num determinado espaço de tempo. Lembremos sempre, que a dualidade e só um meio e não um fim como muitos pensam ser. O processo que permitiu a ressurreição de Lázaro, é a manifestação de um nível de conectividade muito elevado, e é exatamente por isso que eu o escolhi para podermos definir as etapas que levaram a esse verdadeiro milagre.

(Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Mt 26.41)

  Jesus descreve nessa frase, a fragilidade ética e moral da nossa condição carnal, e o nível de incorruptibilidade que o espírito humano pode alcançar, e nos mostra os dois passos que devem ser dados para que a nossa parte espiritual tenha domínio sobre a carnal, afim de que possamos ir ao encontro de um equilíbrio pleno.

 (Os verdadeiros adoradores, adorarão ao Pai em espírito e verdade. Jo 4.26

 O primeiro passo a ser dado é a total vigilância, ou seja, esse e o estado em que os sentidos carnais captam as informações, levam ao nosso cérebro que através de um processo conhecido como meditação, interage com nosso espírito, gerando o discernimento relativo.
O segundo passo é o da conectividade, o espírito humano, transcende o corpo físico, passando a interagir com o mundo espiritual, e é exatamente nessa hora que se torna imprescindível que saibamos fazer a escolha certa, pois esse é o momento em que verdadeiramente se exerce o livre arbítrio. Na medida em que se intensifica e aprofunda na meditação, mais suscetíveis a conectividade nos tornamos; que é a sujeição intima do espirito humano a um ou a vários espíritos externos, e é através dos frutos dessa intimidade, que quando confrontados com a verdade (A Palavra de Deus), pela razão, que vai nos permitir reconhecer o resultado da nossa escolha,  e se o espirito que participa da nossa intimidade é o de Deus ou não, e se o for, finalmente estaremos completando os dois passos que nos levam ao caminho do discernimento pleno, assim ficando definida a razão da dualidade, como o meio para se alcançar a espiritualidade.

  ( Mas o Ajudador, o Espirito Santo a quem meu pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fara lembrar te tudo quanto eu vos tenho dito. Jo 14.26)

   Bastou uma ordem de Jesus, e pronto o que ele ordena que se cumpra, simplesmente   acontece, um corpo em total equilíbrio foi capaz de alterar o curso da morte. Mas para que  isso fosse possível, antes Jesus sujeitou o seu corpo a seu espirito se consagrando, pela escolha e obediência ao que transcende o próprio corpo, no caso de Jesus ao seu Pai, que não é outro se não o próprio Deus.    Lembremos que Deus criou todas as coisas, e fez isso detalhadamente, e que tem consigo todo e total conhecimento de tudo, de forma a poder alterar-las a hora que quiser, no caso de Lázaro, restaurou o corpo carnal e fez com que o espiritual retornasse e pronto, o que para nós e inexplicável e tratamos como milagre ou operação de maravilhas, para Deus é só uma questão de seu próprio e infinito conhecimento.  Não devemos subestimar a satanás e seus demônios, eles existem e vivem tentando se fazer passar por espíritos tidos como iluminados, espíritos de pessoas que já morreram e até pelo próprio Espirito de Deus, tudo isso com um único fim, o de fazer e manter milhões como seus escravos e prisoneiros, e o pior é que a grande maioria nem percebe, por causa da tamanha astucia empregada por satanás para tentar enganar-los. 

( Não é de admirar, porquanto o próprio satanás se disfarça em anjo de lus. 2 Co.11.14)    

 Alguns se perguntão, porque a tantos falsos lideres religiosos, e como conseguem enganar a tantos? A resposta é muito simples: O comodismo faz com que alguns, deixem de buscar a verdadeira Graça e conhecimento, simplesmente se permitindo guiar pelos falsos conhecedores alheios. 

(Assim diz o Senhor:  Maldito o homem que confia no homem. Jr 17.5)

(Não se aparte da sua boca o livro desta lei; antes medita nela de dia e de noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nela está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Js 1.8

Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna... Jo 6.27)

(O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espirito é espirito. Jo 3.6)



      Conclusão.

 Devemos procurar nos esforçar cada vez mais, para que possamos nôs manter conectados ao Espirito Santo de Deus, e na duvida de como proceder em relação a qualquer situação que venha a surgir; sempre procuremos  apresenta-la a Deus em nome de seu Filho Jesus Cristo, que é o único mediador diante do Pai eterno;  em seguida sempre recorrendo  a sua Palavra ( Bíblia) para sabermos como agir diante das circunstancias do dia a dia, assim nos mantendo afastados de todo e qualquer vento de doutrina e outras armadilhas criadas para enfraquecer e tentar destruir a nossa Fé.Quanto a teoria da conectividade aqui por mim apresentada, tem como finalidade trazer algum esclarecimento aos leigos e alertar aos incautos, quanto a necessidade da vigilância, obediência e perseverança pela Fé em Jesus Cristo através da sua Palavra, afim de ajudar a nos tornarmos e permanecermos homens e mulheres verdadeiramente Espirituais. 

( Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mt 24.24 )

  Finalizo alertando a todos, que ser espiritual nem sempre significa ser servo de Deus. Mas ser espiritual  tendo Jesus como seu único Senhor e salvador, obedecendo integralmente a sua palavra sobre qualquer que seja a circunstancia, é na constante perseverança, e na manifestação dos dons do Espirito Santo de Deus,  é a exposição natural dos frutos de um verdadeiro servo de Deus. Essa é a unica forma de espiritualidade que verdadeiramente vale a pena buscar, pôs gera a vida e a plenitude eterna. 

(Quando as ações de um discípulo não faz com que os outros se lembrem de seu mestre, e hora de se perguntar, a quem verdadeiramente se está seguindo.)

   (O segredo da sabedoria, está no conhecimento que se tem da verdade.)



(Ninguém é verdadeiramente ateu, é só a temporária insistência de alguns em tetar negar a verdade.)  

PR. Oscar Mulet 

Nenhum comentário: