24 setembro, 2011

AFINAL DE CONTAS, QUEM SOMOS NÓS SERES HUMANOS ? CONCLUSÃO

Mas como ter acesso e desenvolver essa parte espiritual do nosso ser? Isso seria impossível para o homem sem a intervenção direta de DEUS.
"Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu FILHO unigênito,para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna"
(Jo 3.16)
A palavra mundo nesse versículo se refere a toda a humanidade, ou seja é exclusivamente direcionada para nós seres humanos em(Jo 14.6)
"EU sou o caminho, a verdade e a vida.Ninguem vem ao PAI a não ser por mim" 
DEUS aponta o caminho da espiritualidade, esse não é outro se não seu FILHO JESUS CRISTO, uma vez que já demos o 1º passo, que é reconhecer a JESUS como o nosso único e suficiente SALVADOR (Rm 10.9) podemos dar o 2º passo que é o da obediência, fundamental para quem almeja a espiritualidade(1Sm 15.22), o 3º passo está em (Jo 14.16)
"E pedirei ao PAI, e ele vos dará outro consolador, a fim de que esteja convosco para sempre"
A espiritualidade depende da ação do ESPÍRITO SANTO de DEUS em nossas vidas, o 4º passo é a santificação(1Pe 1.16)
"Sedes santos porque EU sou SANTO"
Santidade e separação, é abrir mão das coisas do mundo, das velhas práticas e pensamentos para nos dedicarmos as coisas de DEUS, na medida que esse nível de comprometimento aumenta, cresce a nossa espiritualidade, o 5º e último passo(Mt 10.22)
"E odiados de todos sereis por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo"
Chegar a um nível de intimidade com DEUS e depois abandonar, é sacrifício de tolo,nunca esqueçamos que nos tornarmos espirituais é um ato de fé (Ef 2.9), assim como a perseverança, mas o importante é que nunca tiremos os olhos do autor e consumador da nossa fé, o nosso SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO DE NAZARÉ, para alcançarmos a salvação, pôs se servi-lo é tão maravilhoso, imaginem como deve ser ir morar com ELE.
Entregar a nossa vida ao SENHOR JESUS, obedecer a sua PALAVRA, recebermos o ESPÍRITO SANTO de DEUS, nos achegarmos cada vez mais a ELE na perseverança, nos torna verdadeiramente espirituais.
Acabamos de falar de espiritualidade plena e eterna, mas infelizmente existe um outro nível de espiritualidade que apesar de tentar se parecer com o descrito acima, não passa de engodo, e tem como única intenção, arrastar verdadeiras multidões para o fogo do inferno, citado na BÍBLIA, como serpente(Gn 3.4-5), diabo=caluniador, satanás=adversário, príncipe das trevas, cuidado para não se deixar enganar por ele. A seguir vou deixar vário versículos para reflexão e futuramente estaremos voltando a esse     assunto: Mt 12.43 / Ap 9.11 / 2Co 6.15 / Lc 10.18 / Jo 14.30 / Mt 13.38 / Mt 12.24 / Mt 4.6 /  Mt  24.24 / 2Co 11.14 / Dt 32.22 / Sl 9.17 / Pv 9.18 .
Concluindo, não há neutralidade, e sempre colheremos os frutos das nossas escolhas. A espiritualidade plena só pode ser encontrada e desenvolvida através da BÍBLIA, pense nisso e depois faça a sua escolha definitiva, abandonando toda falsa doutrina e práticas mundanas, pois já já JESUS virá nos buscar, lembre-se ELE nunca esquece e nem abandona os seus.

Nenhum comentário: