13 março, 2012

EDIR MACEDO X WALDOMIRO SANTIAGO


           2 PEDRO 2:1-3
 1. Assim como surgiram falsos profetas no meio do povo, também haverá entre vos falsos mestres que introduzirão, secretamente, heresias destruidoras, chegando a renegar o soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmo repentina destruição.
 2. E muitos seguirão as suas praticas libertinas, e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade;
 3. Também movidos por avareza vos explorarão, com historias inventadas. Há muito tempo o seu julgamento já esta em ação e a sua destruição não tarda.
 Verdade ou mentira, afinal, quem esta certo, e quem esta errado, o fato é que independente de quem esteja com a razão, trazer a publico tamanha questão de ordem espiritual, e no mínimo um tanto quanto estranho, se tratando da Igreja de Cristo, pôs a recomendação que temos do Senhor Jesus, e que resolvamos as questões da Igreja, única e exclusivamente entre os seu membros, ou seja entre nós mesmos.   
         Infelizmente, os últimos escândalos que vem envolvendo duas grandes denominações, de certa forma já eram esperados, pelo fato, que para as mesmas estarem aonde estão, á um mega comprometimento financeiro,  gerando uma disputa acirrada entre elas.
         Isso gera dois grandes problemas, o primeiro é que, pessoas podem se sentir meramente números, levando as mesmas ao afastamento e até a apostasia da Fé, o outro problema e que denominações de tanta visibilidade na mídia, podem escandalizar, dificultando mais ainda o aceso, as pessoas que ainda não conhecem ao Senhor Jesus, podendo colocar em duvida a credibilidade do evangelho.
        O único conselho que eu posso dar é, primeiro meditem nos versículos a cima, depois orem pedindo a Deus discernimento, em seguida, e finalmente tomem a sua decisão, lembrando que Jesus Cristo é o único caminho que leva o homem para junto de Deus.
                 Para meditação: O Senhor Jesus conhece todas as suas ovelhas pelo nome, e sempre tem tempo para todas elas, da mesma forma agem os pastores, que foram ungido por Deus, em relação as ovelhas que lhe são confiadas.
      Pergunta: Pastores, vocês conhecem todas as suas ovelhas?  Tem tido tempo para elas?    
            

Um comentário:

MONICA COSTA disse...

Que triste é ver o nome do nosso SENHOR JESUS CRISTO sendo escarnecido,o SEU EVANGELHO,a SUA PALAVRA SAGRADA,todo SEU ENSINAMENTO e todo SEU sofrimento na cruz se tornar essa imoralidade...homens ditos de DEUS brigando por orgulho e dinheiro.MAS, a PALAVRA de DEUS diz:
E IMPOSSÍVEL QUE NÃO VENHAM ESCÂNDALOS, MAS AI DAQUELE POR QUEM VIEREM
(LUCAS 17:1)
Perdão te peço PAI AMADO por tudo isso que o SENHOR é obrigado a presenciar depois de tanto sofrer por nós..PERDÃO PAI,PERDÃO......
MONICA COSTA