19 setembro, 2011

AFINAL DE CONTAS, QUEM SOMOS NÓS SERES HUMANOS ? 1ª parte

Perguntas  desse tipo têm feito a cabeça de muitos pesquisadores ferver, a ciência têm tentado em toda a sua amplitude, desvendar tais mistérios sobre os seres humanos, criaturas tão complexas. O fato é que as contradições são muitas, tanta tecnologia e conhecimento, têm resultado em quase nada, quanto mais pesquisamos e tentamos criar parâmetros para definir o comportamento humano, mas nos surpreendemos com nossa própria complexidade como se fossemos uma fonte inesgotável de mistérios.
Infelizmente alguns perdem a vida inteira nessa missão impossível, desvendar os segredos do comportamento humano; isso no contesto materialista é claro, o que nos confirma isso é o fato de que se os humanistas tivessem obtido resultados verdadeiramente expressivos nessa área, não estaríamos mergulhados no caus em que nos encontramos hoje.  A realidade é que  os padrões político, econômico e social que são utilizados atualmente, estão com seus dias contados, ou seja, literalmente com o seu pedido de falência decretado.
Ao contrário do que a maioria pensa, o homem por si só não consegue se manter em total equilíbrio e harmonia. A nossa plenitude depende de uma série de fatores, existe um plano maior para a nossa vida, ao ignorarmos isso, fazemos um caminho inverso do que o planejado para nós por DEUS. Tudo foi dado ao homem e ao invés de cuidarmos e interagirmos com equilíbrio, acabamos destruindo. Somos a  única espécie verdadeiramente dotada de inteligência e isso não é por acaso, deveríamos  aprender a administrar com sabedoria tudo o que nos é dado, mas a regra dos homens é colher o que não se planta, só que no final...sempre vamos colher o que plantamos, são as consequências dos nossos atos, bons ou ruins, que determinarão a qualidade da nossa colheita, seja individualmente ou coletivamente.
A falta de amor pelas outras pessoas, e por toda criação e principalmente pelo CRIADOR, esta se tornando o grande algoz da humanidade.
Afinal de contas, o que está faltando ao ser humano, que  e  acabou sendo deixado de lado ?  A resposta é simples DEUS, e consequentemente tudo o que ele têm reservado para nós, aí esta a resposta para a sensação de vazio que as vezes sentimos. Talvez esteja faltando o fundamental, mas você pode estar pensando que isso tudo é uma tremenda baboseira, afinal eu acredito em DEUS...mas não basta só acreditar, é preciso conhecê-lo e depois aprender a obedecer, então, ele passa a nos reconhecer como filhos e daí para frente, na obediência a DEUS é que tudo começa realmente a mudar, os vazios passam a ser preenchidos e começamos a enxergar todas as coisas como verdadeiramente elas são.
A obediência depende do conhecimento, isso mediante a fé, que por sua vez só pode ser encontrado na Bíblia.
A palavra Bíblia é de origem grega, significa rolo pequeno de papiro = livros, se trata de uma pequena biblioteca formada por 66 livros, divididos em 39  livros do período anterior a CRISTO (Antigo Testamento - A.T) e 27 livros  escritos no primeiro século da era Cristã  (Ano Domine ou  Ano do Senhor - A.D) levando cerca de 1.600 anos para ser escrita, por mais de 40 autores, com ensinamentos e revelações futurísticas que ao longo do tempo vem se cumprindo, testificando a sua verdadeira função e origem. Em 2 Timóteo 3.16, a Bíblia nos garante a sua verdadeira autoria
" Toda Escritura é inspirada por DEUS e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça "
Espiritualmente, a partir de agora, abra bem seus olhos, ouvidos e principalmente o coração, preste muita atenção no assunto que vamos passar a tratar. Faça a sua parte, pois as demais coisas, ficam a cargo de DEUS.

Nenhum comentário: